Algarve acolhe Missões Inversas no âmbito do Projeto Prototyping EXPORT AAA

10:00 - 23/09/2022 ALGARVE
No âmbito do desenvolvimento do Projeto Prototyping Export, realizaram-se entre os passados dias 12 e 15 de setembro, duas Missões Inversas à região do Algarve, nas quais participaram um total de 5 Agentes Comerciais Internacionais, ligados ao setor agroalimentar, oriundos de Espanha, Itália, França, Reino Unido e República Checa.
No decorrer da primeira Missão Inversa, foi possível promover, nas instalações do NERA, Encontros B2B entre 3 Agentes Comerciais Internacionais e as empresas do Algarve, ligadas ao setor agroalimentar, que estão a participar neste Projeto. Na segunda Missão Inversa, na qual também ocorreram Encontros B2B com empresas da região ligadas ao setor agroalimentar, participaram 2 Agentes Comerciais Internacionais. Ao todo, só na região do Algarve, foi possível realizar cerca de 40 Encontros B2B, no âmbito destas duas missões inversas.
 
Estas iniciativas permitiram às empresas do Algarve dar a conhecer os seus produtos, bem como as condições de comercialização dos mesmos. Por outro lado, as empresas da região envolvidas neste Projeto tiveram oportunidade de conhecer novos mercados para os respetivos produtos, contactar com novas necessidades de mercado e através dos contactos estabelecidos, identificar oportunidades de melhoria nos seus processos de exportação/internacionalização. Nos referidos Encontros B2B, os 5 Agentes Comerciais Internacionais tiveram oportunidade de provar os produtos agroalimentares das empresas da região presentes no Catálogo Digital, desenvolvido no âmbito deste Projeto Prototyping Export, e a possibilidade de conhecer a história e a dinâmica de cada uma destas empresas.
 
A organização destas iniciativas esteve a cargo dos copromotores portugueses envolvidos no Projeto Prototyping Export, ou seja, o NERA, a Tertúlia
Algarvia, o NERE e a ADRAL.
 
O Projeto Prototyping Export tem como objetivo apoiar as empresas das regiões abrangentes (Alentejo, Algarve e Andaluzia) no respetivo processo de internacionalização, tratando-se de uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.