Um milhão de euros foi o valor em bens que quatro encapuzados levaram, num assalto à milionária britânica Carolyn Radford, no início de agosto, quando a presidente do Mansfield Town se encontrava sozinha a ver televisão.
Numa publicação no Instagram, descreve que estava a ver televisão, sozinha em casa, depois das 22h00. Foram roubados joias e relógios no valor total aproximado de um milhão de euros. A britânica assumiu-se ainda “traumatizada e devastada”. Os dois filhos de Carolyn Radford não estavam em casa, na Quinta do Lago.
A advogada britânica pede ajuda a todos os que souberem de informações sobre o roubo. "Mais do que a perda de bens pessoais, a nossa sensação de segurança foi totalmente violada”, diz ainda, acrescentando que vai tentar recuperar do susto.
A mulher e o marido John, dono do Mansfield e fundador de uma empresa de seguros, mudaram-se para o Algarve há cerca de dois anos para procurar alguma paz.
Segundo o Jornal de Notícias, esta não é a primeira vez que o casal é alvo de criminosos. Há ano e meio, um homem arrancou-lhe o anel de noivado do dedo, durante uma ida à escola dos filhos. Há três anos, a casa do casal no Reino Unido foi também alvo de um gangue especializado em atacar as habitações de empresários, futebolistas e celebridades. Os autores do assalto foram apanhados e condenados, mas o material nunca foi recuperado.
Por: Filipe Vilhena