«O Urso de Todas as Cores», Uma fábula sobre o afeto e a infância

16:03 - 08/09/2022 LOULÉ
Conto infantil, teatralização, workshop de dança e atelier criativo nos «Dominguinhos» de outubro

Era uma vez um grande urso-branco que voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Apesar de estar muito cansado ainda brincou com os seus filhotes… até que adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: o seu corpo estava coberto de desenhos e cores. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido.

O que terá acontecido? Vem ouvir esta linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira no conto infantil dos “Dominguinhos” de 2 de outubro. 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família, por isso ao longo de outubro, os “Dominguinhos” têm uma diversidade de atividades lúdico-pedagógicas, em que a sustentabilidade marca sempre presença, recordando sempre os mais novos para a importância de preservar o Planeta.

Agora online, a programação dos “Dominguinhos” continua a animar as manhãs de domingo das crianças que visitem as páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve, pelas 11h00. O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS OUTUBRO

 

2 de outubro

Conto Infantil | O Urso de Todas as Cores

O grande urso-branco voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Apesar de estar muito cansado ainda brincou com os seus filhotes… até que adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: o seu corpo estava coberto de desenhos e cores. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido. O que estaria a acontecer? Uma linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira.

9 de outubro

Teatrinho | Maria no País da Música

Maria vai embarcar no seu foguete e viajar até ao país da música, aí ela vai descobrir notas, pautas, claves de sol e encantar-se pelo maravilhoso mundo da música.

 

16 de outubro

Conto Infantil| O Lobo e o Pastor

Uma história que nos mostra que os “malvados são sempre malvados ainda que queiram ocultar as suas intenções com palavras mansas”. Ao desconfiar do lobo, Paulo conseguiu perceber as suas intenções e salvar o seu rebanho.

 

23 de outubro

Workshop Dança | Mexer ao som da música

Através deste workshop vamos desenvolver a flexibilidade, o equilíbrio e a força. Bora lá, toca a MEXER!

 

30 de outubro

Atelier Criativo | BOO! É Halloween!

A noite mais assustadora e divertida do ano está aí. Por todo o lado há abóboras, teias de aranha, chapéus de bruxa, fantasmas, vampiros. BOO! É Halloween…