GNR de Quarteira detém indivíduo por tráfico de estupefacientes

17:48 - 12/03/2015 LOULÉ
A GNR de Quarteira deteve durante a tarde do dia de ontem, 11 de março, um cidadão português de 23 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Durante uma das ações de combate à criminalidade desencadeada no dia de ontem no Concelho de Loulé, o comportamento suspeito de dois indivíduos que se encontravam na esplanada de um estabelecimento comercial existente nas proximidades da estação ferroviária de Loulé, despertou a atenção da Força presente no local.

Perante o nervosismo patenteado pelos indivíduos ao verificarem a presença dos militares naquele local, procedeu-se à abordagem e identificação dos mesmos, sendo que os indícios e suspeitas levantadas adensaram-se quando, com o recurso ao auxílio de um binómio de deteção de estupefacientes, um dos abordados foi sinalizado como tendo consigo produto ilícito.

Após ser conduzido a um espaço reservado para ser sujeito a uma revista pessoal mais pormenorizada, verificou-se que o referido indivíduo trazia dentro da roupa interior produto estupefaciente suficiente para 902 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava sob a forma de duas placas.

Para além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidas ao indivíduo duas facas, quatro telemóveis, uma máquina fotográfica e 160 euros em moeda do BCE.

O detido, residente em Quarteira, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

 

Por GNR Faro