Iniciativa Liberal já tem núcleo no Concelho de Loulé

14:45 - 09/08/2022 POLÍTICA
Em vésperas da rentrée política da Iniciativa Liberal no Algarve, foi eleito no passado dia 30 de julho o primeiro grupo de coordenação local do núcleo territorial de Loulé.

Uma nova estrutura política que reflete, agora em Loulé, o crescimento constante e sustentável do Iniciativa Liberal um pouco por todo o país. Nas palavras do coordenador geral do núcleo, Bernardo Lopes, “conseguimos juntar um grupo de trabalho dos 22 aos 88 anos, complementando a força da juventude, com a sabedoria dos mais experientes, todos unidos por um propósito comum: fazer de Loulé um território mais liberal.”

Acrescenta Germano Magalhães, vice-coordenador geral que “não estamos contra ninguém, contra nenhum partido, organização ou pessoa, estamos sim a favor. A favor das liberdades individuais e coletivas. Liberdades que se traduzem na ausência de dependências, sejam elas quais forem: económica, política, social ou administrativa.”

Nesta primeira sessão plenária estiveram presentes os membros da comissão executiva nacional: Bruno Martins e Claúdia Vasconcelos, manifestando a importância da expansão da Iniciativa Liberal no Algarve.

Do plano estratégico apresentado pelo grupo de coordenação eleito destaca-se “o foco numa política positiva, de proximidade, partilha e participação, sem discriminações ideológicas ou políticas, para a criação de um espaço onde as pessoas, todas elas, se sintam verdadeiramente livres e complementares nas suas ideias e ideais, contribuindo assim para uma sociedade mais livre e justa. Uma sociedade capaz de retomar em força o desenvolvimento económico e social de todo o Concelho de Loulé”, escreve o partido em comunicado.

“Fica o convite, a todos quantos queiram participar e saber mais sobre a Iniciativa Liberal em Loulé, sigam as redes sociais Instagram e Facebook. Participem! Vamos, todos juntos, fazer de Loulé um território mais liberal, mais livre e participativo, rumo ao desenvolvimento", terminou.