Centro Qualifica de Lagoa certifica primeiros 31 formandos

14:10 - 09/08/2022 LAGOA
Realizou-se no dia 2 de agosto, nos Claustros do Convento de S. José, a cerimónia da entrega de diplomas aos primeiros 31 formandos, que concluíram a certificação escolar pelo Centro Qualifica do Município de Lagoa, correspondendo 14 formandos do nível básico e 17 formandos do nível secundário.

Foi com enorme satisfação e orgulho que o executivo, liderado pelo Presidente Luís Encarnação, entregou os primeiros certificados aos primeiros formandos que frequentaram o Centro de Qualifica do Município de Lagoa.

O Centro Qualifica do Município de Lagoa abriu as suas portas em setembro de 2021 com objetivo assegurar a todos os adultos e a jovens NEET (Not in Education, Employment or Training) uma oportunidade de qualificação assente na complementaridade entre Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) e a possibilidade de frequência de formação certificada, em função dos perfis e das necessidades individuais de cada um.

O Centro Qualifica recebe adultos interessados em certificar as suas competências, aos níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade e desenvolve ações de orientação e encaminhamento de candidatos para ofertas de ensino e formação profissional de acordo com a oferta disponível na região, ou para processo de RVCC escolar de nível básico e secundário.

As inscrições poderão ocorrer de modo presencial, no edifício da Escola de Trânsito do Município de Lagoa, onde está provisoriamente instalado o Centro Qualifica, nas duas sedes de agrupamentos de Escolas do concelho: Agrupamento de Escolas Rio Arade (AERA) ou Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira de Lagoa (ESPAMOL) ou através do site do Município.

O Centro Qualifica de Lagoa é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito da candidatura ao Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve2020.

“É com enorme satisfação que certificamos os primeiros 31 formandos do Centro Qualifica de Lagoa. Espero que este seja um incentivo para que mais lagoenses se inscrevam e possam ver as suas competências reconhecidas”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.