TAP mantém liderança nas ligações aéreas entre o Brasil e a Europa

09:50 - 07/08/2022 ECONOMIA
No primeiro semestre do ano, a TAP transportou 28% do total de passageiros que viajaram entre o Brasil e o continente europeu, média que mantém a companhia aérea nacional como líder nas ligações aéreas entre os dois destinos.

No primeiro semestre do ano, a TAP transportou 640 017 passageiros entre o Brasil e a Europa, número que traduz um aumento de 526% face a igual período de 2021 e que representa 28% do total de passageiros transportados nas rotas que ligam o Brasil ao continente europeu.

Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea de bandeira nacional sublinha que os números confirmam a liderança da TAP enquanto “principal companhia aérea que liga o Brasil à Europa”.

“Com 3.129 voos no primeiro semestre deste ano, é a primeira companhia aérea para a Europa e a terceira maior companhia aérea internacional em número de descolagens, o que representa um aumento de 130% em comparação com o mesmo período em 2021”, acrescenta a TAP, na informação divulgada.

No Brasil, a TAP já está a operar 86% da capacidade do período pré-pandemia, o que prova que o Brasil “continua a ser um dos mercados prioritários para a TAP Air Portugal”, que garante que vai continuar a investir no mercado brasileiro.

Atualmente, a TAP conta com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador para Lisboa, aos quais se juntam ainda os voos de São Paulo e Rio de Janeiro para o Porto.

“No total, existem 11 cidades no Brasil (13 rotas) que a TAP liga diretamente à Europa. Para o Verão europeu, a TAP irá operar 76 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de voos entre as companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”, indica ainda a companhia aérea.

 

Por: Publituris