Auditório Municipal de Albufeira promove palestra gratuita «Compreender Autismo»

18:58 - 07/08/2022 ALBUFEIRA
No dia 5 de setembro, pelas 18:00 horas, o Auditório Municipal de Albufeira acolherá a palestra gratuita «Compreender Autismo».

Os fundadores da ONG Vencer Autismo, Susana e Joe, irão explicar em detalhe, e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da pessoa com PEA.

Trata-se de uma iniciativa muito útil para pais e cuidadores/as de crianças/pessoas com autismo, mas também para profissionais que trabalham nesta área.

O evento é promovido pelo Projeto Albufeira GerAção – CLDS 4G, coordenado pela Misericórdia de Albufeira em parceria com o Município, no âmbito da iniciativa “Ciclos de Conversas”. Já na sua 14º edição, a iniciativa pretende capacitar famílias residentes em Albufeira, principalmente as que têm menores a cargo e, desse modo, contribuir para um melhor ambiente familiar, promotor de um desenvolvimento saudável das crianças e jovens bem como uma melhoria da saúde mental de todos os membros da família.

 

Objetivos gerais da palestra:

• Aumentar o conhecimento e reduzir o estigma negativo do autismo potenciando efeitos positivos nos/as cuidadores/as, nas pessoas com autismo e em todo o contexto;

• Aumentar a qualidade de vida dos/as cuidadores/as;

• Aumentar a qualidade de vida e desenvolvimento positivo das pessoas com autismo;

• Ver crescer uma comunidade/sociedade mais inclusiva.

 

Inscrição:

A participação é gratuita e sujeita a inscrição através do link : https://forms.gle/H4vwVnVSEumDWURU9