CHEFE DE ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO RECEBIDO NOS PAÇOS DO CONCELHO POR JOSÉ CARLOS ROLO

13:25 - 03/08/2022 ALBUFEIRA
O Chefe de Estado-Maior do Exército, o General Nunes da Fonseca, esteve em Albufeira a propósito das atividades promovidas pelo Exército no concelho.

O dia 29 de julho ficou marcado pelo Batismo Militar e pelo Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército na Praça dos Pescadores, um dia repleto de atividades de cariz militar que promoveram a vida no Exército e aproximaram a sociedade civil da instituição de defesa do país.

O dia 29 de julho ficou marcado pela visita do Chefe de Estado-Maior do Exército ao Município de Albufeira. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, recebeu nos Paços do Concelho, o General Nunes da Fonseca, Chefe de Estado-Maior do Exército. O comando geral do exército português desenvolveu diversas atividades na cidade, organizadas com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, e que propunham reforçar a aproximação da Instituição Militar com a Sociedade.

Nunes da Fonseca mostrou-se grato, expressando “um sentimento global relativamente ao Município de Albufeira, os seus habitantes e todos os que têm a oportunidade de desfrutar das facilidades e atenção desta bela região”. No Livro de Honra do Município, referiu ainda que “o Exército está, e permanecerá inteiramente disponível, para reforçar os laços de interação e de corporação com o Município de Albufeira, nos mais diversos domínios.”

O local escolhido para as atividades foi a Praia dos Pescadores, quer para o Batismo Militar, quer para o concerto. O Batismo Militar constou de exercícios físicos com componentes militares, com o objetivo de sensibilizar, especialmente os jovens, para a vida e formação militar. Estes Batismos realizam-se em vários pontos do país e no final há Diploma para todos os participantes.

À noite, a praça encheu-se de admiradores para o Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército. “Este foi um momento de grande relevância para a autarquia e para os munícipes. O concerto foi um momento de elevação cultural e foi um dia totalmente dedicado às forças de segurança e a esta instituição de defesa nacional, potenciando assim, o gosto da juventude no embarque profissional pela via militar”, referiu o edil, José Carlos Rolo.