Música e Mercadinhos nas noites de Verão em Altura

09:32 - 06/07/2022 CASTRO MARIM
Com o objetivo de promover a valorizar a cultura e os produtos locais, a Câmara Municipal de Castro Marim, em colaboração com a Junta de Freguesia de Altura, vai retomar os «Mercadinhos de Verão» e a «Animação de Verão», que animavam as noites de Altura antes da pandemia.

A música chega já esta quarta-feira, dia 6 de julho, com os “Pardais à Solta”, e os mercadinhos arrancam no sábado, dia 9 de julho.

Com a chegada de muitos turistas durante esta época, Altura transforma-se no local indicado para dar espaço a uma estratégia de valorização da cultura e património locais. Os Mercadinhos, que acontecem todas as noites, oferecem uma mostra dos melhores produtos e iguarias locais, como o mel, frutos secos, o sal e a flor de sal de Castro Marim, uma enorme variedade de doçaria, artesanato moderno e tradicional, com trabalhos de empreita, cestaria ou renda de bilros, e ainda produtos hortícolas. Paralelamente, e no âmbito da mesma estratégia de valorização da cultural local, a organização aposta na “Animação de Verão”, que proporciona pequenos concertos, quase sempre às quartas-feiras, pelas 21h30, na Zona de Lazer, junto à Avenida 24 de Junho.

Estas iniciativas, que aliam o turismo ao património, estabelecem-se como uma boa oportunidade de negócio para os produtores e artesãos, como forma de escoar os seus produtos, respondendo à procura dos visitantes, que tendem, cada vez mais, a procurar aquilo que há de identitário e singular no território.

 

Animação de Verão – Calendarização:

06 Julho – Animação musical com Pardais à Solta

13 Julho – Baile com Grupo + 2

20 Julho – Noite de Fados com Nádia Catarro  

27 Julho – Espetáculo com o Grupo de Dança ARUTLA  

30 Julho (sábado) – Festival de Folclore da Associação Cultural Amendoeiras em Flor

03 Agosto – Animação com Palhaço Zequinha e Baile com Silvino Campos  

10 Agosto – Animação Musical com Al Fanfare

17 Agosto – Animação Musical com Cookie Monsters Band

23 Agosto 8terça-feira) – Animação Musical com Domingos & Amigos

31 Agosto – Animação Musical com Intencionais

07 Setembro – Animação de Rua com Charanga