Isaac Rosa: Barcelona sem sorte

14:12 - 30/06/2022 DESPORTO
Apesar de todos os esforços por parte da equipa e do piloto a equipa Motoclube de Loulé Concelho não conseguiu no passado fim de semana em Barcelona o resultado justo para a sua ambição.

Ao lado de Isaac Rosa a formação algarvia viu todo o fim‑de‑semana ser condicionado por arreliadores problemas técnicos na sua Kawasaki Ninja 400, impedindo o piloto de conseguir levar mais acima na classificação as cores do sul de Portugal.

Depois de ter sido o 23º na qualificação para as duas corridas catalãs deste campeonato ESBK 2022, Isaac conseguiu fechar a primeira corrida no 17º posto - a apenas dois lugares de voltar a pontuar - no final de 12 intensas voltas aos 4657 metros do circuito.

Na segunda corrida o esforço e resiliência do piloto levou-o até ao 22º posto final no momento de receber a bandeira de xadrez, terminando o fim‑de‑semana sem pontuar para ocupar agora a 23ª posição na classificação geral do campeonato que terá no circuito do Motorland em Aragón a sua próxima prova nos dias 23 e 24 de Julho.

'Foi um fim de semana complicado devido a problemas mecânicos que infelizmente se voltaram a repetir, não há nada que possa fazer a não ser dar o meu melhor!

Apesar de não ter conseguido superar os problemas mecânicos que sentimos ao longo do fim de semana, consegui me divertir nesta pista bastante complicada. Quero agradecer aos presentes, à minha família, amigos, patrocinadores e em especial à minha equipa que tentam constantemente me proporcionar a melhor moto para correr!'

A próxima entrada em pista de Isaac Rosa está marcada para dos dias 9 e 10 de Julho com o regresso ao campeonato nacional de velocidade no Circuito do Estoril.