Faro: Bairro da Penha vai estar em festa

13:38 - 30/06/2022 FARO
Há festa no Bairro da Penha! Esta é uma iniciativa da associação Catálise Global em parceria com a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM)/SIGA), a Associação Designers do Sul (ADS) e comerciantes do Bairro da Penha e de Faro.

Nos dias 2 e 3 de julho, o Bairro da Penha vai estar em festa. Esta iniciativa será composta por um arraial, em que para além dos artistas musicais e comediantes, vão estar a decorrer atividades em simultâneo com foco nos seguintes objetivos: intervenção de arte urbana, estimulação de comércio local e solidariedade social.

No dia 2 de julho estará presente o projeto farense 8000 Comedy Club, com os comediantes André Tavares, David Simões e Marcelo Soares. Em seguida, haverá música com a fadista Melissa Simplício e, por fim, a apresentação do Projecto Montanha, que será apresentado em 3 bairros da cidade, Atalaia, Carreira de Tiro e Penha, com a banda PANDA, uma junção de Jazz com Hip-Hop.

Dia 3 de julho haverá baile com Ruben Filipe.

A entrada é gratuita, mas cada participante poderá levar um bem alimentar (latas de atum, massas, azeite, grão, arroz, etc…) assim com bens de primeira necessidade (fraldas, tampões, pensos…).

Quem contribuir com esses bens alimentares, receberá um voucher a usufruir no comércio local, até 20% de desconto.

A Catálise irá também realizar um questionário cívico junto da população de modo a saber a opinião dos moradores do Bairro acerca do meio envolvente.