Concertos d Encanto_Cacela Velha
Concertos D Encanto regressam a Cacela Velha em julho

16:47 - 28/06/2022 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
A magia da música árabe e oriental está de volta ao Largo da Fortaleza, em Cacela Velha, com três «Concertos D Encanto» nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, às 21h30.

Os espetáculos, com lugares sentados, terão lugar no Largo da Fortaleza, um anfiteatro natural virado para o mar que, na antiguidade, foi um importante ancoradouro de novas modas, produtos, costumes e novas sonoridades.

No dia 15 de julho (sexta-feira), estarão em destaque as músicas tradicionais inspiradas nas culturas do Magrebe e Médio Oriente com a formação AL-MAQAM (Marrocos). O grupo é constituído por 4 músicos originários de Tétouan, Tanger e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam exemplarmente a música complexa e delicada do Al-Andalus.

A 16 de julho (sábado) sobem ao palco os WAYAM ENSEMBLE (Marrocos / Síria / Egito), com músicas e danças do Médio Oriente. Formado por quatro músicos provenientes de Marrocos e Síria, o grupo faz-se acompanhar por um bailarino egípcio que interpreta magistralmente danças espirituais e folclóricas de estilo turco e egípcio.

Os Concertos D`Encanto encerram a 17 de julho (domingo) com os MUHSILWAN (Marrocos / Sudão / Guiné Conacri), que se apresentam ao público com músicas de fusão. Este trio de músicos muçulmanos de raiz afro-árabe e com componentes naturais do continente africano leva a palco um espetáculo assente em temas tradicionais dos seus países de origem, interpretados com instrumentos de enorme beleza visual e sonora.

 

As entradas para os concertos têm o valor de 8 euros e encontram-se à venda na bilheteira eletrónica www.bol.pt ou na bilheteira física do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António. Não serão vendidos bilhetes à porta do recinto.

A organização dos Concertos d’Encanto é uma iniciativa do Município de Vila Real de Santo António que visa a implementação de uma programação cultural em Cacela Velha, importante núcleo urbano historicamente enquadrado no período do Gharb al-andalus, valorizando a herança islâmica e as culturas mediterrânicas.