A Ver Tavira apresenta novos sabores para o verão

16:54 - 22/06/2022 TAVIRA
Restaurante de estrela Michelin dá boas-vindas à nova temporada com um menu renovado. A identidade algarvia continua a ser o centro da cozinha do chef Luís Brito

O A Ver Tavira recebe o verão com novidades: um menu de degustação renovado, que junta referências clássicas da cozinha do chef Luís Brito e novos pratos. Os produtos regionais, as referências tradicionais e as vivências do chef pelo mundo permanecem o fio condutor das novas propostas – complementados pela abordagem contemporânea, inventiva e diferenciadora, que marca o fine dining do A Ver Tavira.

 

O novo menu é composto por seis momentos diferentes, que levam o cliente por uma viagem à gastronomia algarvia e aos sabores internacionais com que o chef Luís Brito foi contactando ao longo da sua carreira.
 
A começar, o primeiro momento – “Entre cá e lá” – é composto por dois pratos: o estreante Gamba violeta, couve-flor, maçã verde e caviar; e o Biqueirão com tomate rosa e amêndoa.
 
Segue-se a homenagem angolana de “África no caminho”, agora apresentada com Peixe de linha, tapioca, calulu e muteta. “Tépido” combina Atum rabilho – ingrediente de predileção na cozinha do chef Luís Brito – à couve fermentada e limão caviar. Ainda nos pratos principais, “A viagem do pato” propõe Peito de pato com arroz, foie gras e beterraba.
 
Para fechar, o menu conta com dois momentos. “A passagem” junta Abacate, ananás dos açores e cardamomo preto. Já “A Merendica” propõe a combinação infalível de Queijo de cabra, presunto e azeitona.
 
Localizado em plena zona histórica da cidade que lhe dá nome, o A Ver Tavira foi inaugurado em 2006 com o objetivo de prestar homenagem à localidade e à região através de uma cozinha de fine dining, respeitadora dos ingredientes locais e da raiz tradicional. Desta forma, os menus do restaurante são atualizados frequentemente, com base na apresentação da melhor seleção de ingredientes, para uma experiência memorável.
 
Após presença no Guia Michelin de 2021, o A Ver Tavira recebeu, no final do mesmo ano, a sua primeira estrela Michelin. O restaurante está também referenciado no Guia Boa Cama Boa Mesa 2022 do Expresso.