Um morto e um desaparecido na praia da Bordeira em Aljezur

10:38 - 20/05/2022 ALJEZUR
Esta quinta-feira, dia 19, um homem de nacionalidade austríaca morreu afogado na praia da Bordeira, em Aljezur, e outro está desaparecido no mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A vítima terá «ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória», sendo resgatado, posteriormente, por surfistas.

«Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]», referiu a AMN.

O corpo do homem foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.

O homem que se encontra desaparecido na água é também de nacionalidade austríaca e as buscas foram desde logo iniciadas. Nessa tarefa «estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto ‘SeaWatch’ de Lagos e de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur», lembrou a AMN.

As buscas pelo segundo homem, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram interrompidas ao final da tarde de ontem, mas já foram reiniciadas hoje, sexta-feira.

O alerta para o afogamento foi recebido cerca das 19:15 horas, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos do Projeto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão. No local estiveram também elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e do INEM.

 

Por: Lusa / Filipe Vilhena