A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) desencadeou uma ação direcionada à venda de bilhetes em plataformas digitais, para o jogo de hoje, entre a seleção de Portugal e a Macedónia do Norte.
Como resultado das ações, foram detidos, em flagrante delito, 3 indivíduos, do sexo masculino (em Espinho, Porto e Gondomar), pelo crime de venda irregular de bilhetes, após anunciarem a venda de bilhetes acima do seu valor facial, obtendo, assim, vantagem patrimonial indevida.
Num caso, o primeiro arguido pretendia obter 45 euros de lucro com a venda; num segundo caso, o arguido pretendia obter lucro de 70 euros; por último, outro arguido pretendia obter cerca de 280 euros de lucro, com a venda de 2 bilhetes.
No total, foram apreendidos 5 bilhetes, com valor facial de €10, cada um.
Foi ainda identificada uma quarta pessoa, tendo sido apreendidos 2 convites, que estavam a ser vendidos a €100.
A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de Especulação ou de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.