Luto: Autarquia de Faro recorda Gastão da Costa Nunes como «um jornalista completo»

09:57 - 24/01/2022 FARO
«O panorama radiofónico regional está indubitavelmente mais pobre», escreve o Município de Faro na nota de pesar.

O Município de Faro associa-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento do jornalista e comunicador Gastão da Costa Nunes, ocorrido ontem no Hospital de Faro.

«Gastão Nunes era, há mais de 20 anos, a principal voz da informação da Rádio Renascença no Algarve. Mas foi também um homem das rádios locais, tendo dado voz à informação da Rádio Restauração e RTVA. Cobria eventos desportivos, política, assuntos religiosos e todos os outros temas da agenda noticiosa de forma reconhecidamente competente, imparcial e honesta», recorda o Município.

Nascido em Angola, Gastão Costa Nunes «era, pois, um jornalista completo. Homem corajoso e valente, habituou-se também a superar com galhardia a sua deficiência motora - e são, aliás, poucos os ouvintes que lhe reconheciam essa condição», acrescenta a nota. 

Acrescenta ainda a autarquia que «a Rádio Renascença, em particular, muito lhe deve por todos estes anos de dedicação, que ajudaram a manter a estação da emissora católica no topo das preferências do auditório algarvio. Mas a imprensa regional tem também uma dívida de gratidão impagável por tudo quanto Gastão Nunes representou para a sua difusão». 

«À esposa, filha e demais família; aos colegas e camaradas da Comunicação Social - em particular aos jornalistas da imprensa regional; ao Grupo Renascença Multimédia e a todos os seus amigos, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências e a expressão da grande saudade que Gastão Costa Nunes deixa em todos nós», termina a nota de pesar.