Morreram duas das vítimas da explosão numa moradia no Beco Duas Sentinelas

09:05 - 27/12/2021 LOULÉ
A madrugada deste sábado ficou marcada pela morte da mulher vítima da explosão de uma botija de gás numa moradia, no Beco Duas Sentinelas, perto de Quarteira, que aconteceu na passada quarta-feira.

Segundo a CMTV, a mulher estava internada no Hospital de Faro e não resistiu aos ferimentos graves. Também o homem acabou por não resistir às queimaduras e ao choque do incidente, avançou na noite de ontem, domingo, a CMTV.

O jornal avança ainda que a filha, uma jovem de 15 anos, permanece internada em coma induzido e com 38% do corpo queimado. 

O alerta para a ocorrência foi recebido pelas equipas de socorro às 05:15 de quarta-feira. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro “houve uma explosão e provocou danos na habitação, e houve quatro vítimas com ferimentos, dois [feridos] graves e dois ligeiros, um deles elemento da Proteção Civil, pertencente aos Bombeiros” de Loulé.

Alegadamente, a explosão ocorreu devido a uma botija de gás. O primeiro andar da casa foi complemente destruído. Há registo de destroços que foram projetados a 100 metros de distância.

No local, do dia do incidente, estiveram 36 operacionais e 13 veículos, entre elementos dos Bombeiros de Loulé, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR, da Cruz Vermelha Portuguesa, da elétrica EDP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé.

 

Notícia relacionada:

- Explosão em habitação no Beco Duas Sentinelas, próximo ao Aquashow

 

Por: Filipe Vilhena/Lusa