Jovem algarvio na tomada de posse dos novos órgãos sociais da AEGBL

12:16 - 06/12/2021 LOULÉ
José A.C Nascimento, jovem algarvio de Loulé, marcou presença, na qualidade de convidado de honra na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa (AEGBL), no passado dia 04 de dezembro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Nas palavras do mesmo, "desde sempre lutei pela aproximação e integração dos estudantes não só nacionais, como também internacionais (por norma dentro dos programas ERASMUS ou acordos institucionais), participando e ajudando a promover diversas iniciativas, nos tempos em que fui Presidente da Direção da AAIPBeja, como é o caso do projeto Criolofonia e as comemorações do Dia Mundial de África".

Deste modo, acrescenta o algarvio, "foi com grande gosto e entusiasmo aceite o convite por parte do atualmente empossado Presidente da Direção da AEGBL, o Dr. Ceta Wagna Tchuda, para participar neste momento solene, pois acredito que associações como esta são fundamentais para uma devida representação e defesa dos interesses de quem o devem fazer de acordo com os seus estatutos e como mencionei em primeiro lugar, reforçar a aproximação e integração dos estudantes provenientes dos mais distintos países, acredito no Dr. Ceta e em toda a equipa que o mesmo lidera, pode contar comigo para o que for necessário.”

Ainda na mesma Assembleia Geral, juntaram-se ao louletano outros ilustres convidados, a Dra. Ana Semedo, representante da embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, o Dr. Sergiu Albu e a Dra. Isadora Orsini, representantes do Alto Comissariado para as Migrações, a Dra. Antonieta Rosa Gomes, antiga Ministra da Justiça e Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional na Guiné-Bissau e o Professor Doutor, Emílio Kafft Kosta.  

No fim do dia, existiu um momento cultural de animação proporcionado pelos artistas, Djidi de Malaica, Menina Neia, Makina Motor e Sadjo Djolo.

Na foto(da esq. para dir.): Dra. Isadora, Dr. Sergiu, Dra. Antonieta, Dr. José Nascimento, Dr. Ceta, Dra. Ana Semedo, Dr. Kafft e o Dr. Nicandro Gomes (Presidente Cessante da Direcção da AEGBL)