Jovem da UAlg morre em autocarro. PSP aponta para «morte súbida»

10:00 - 05/11/2021 TAVIRA
O jovem estudante da Universidade do Algarve, que faleceu no passado sábado, estava a bordo de um autocarro da Flixbus, proveniente do Algarve com destino a Lisboa.

Segundo o Notícias ao Minuto, Pedro Alexandre Carmo Rodrigues estava a passar a Ponte 25 de Abril quando se começou a sentir mal. Posteriormente, o jovem de 21 anos acabou por cair inanimado no chão do autocarro.

Sabe-se ainda que um dos passageiros efetuou manobras de reanimação seguindo as indicações do INEM, que estavam a ser dadas por telefone, mas o óbito acabou por ser confirmado mais tarde.

Ao jornal Notícias ao Minuto, a PSP assegurou que se tratou de uma morte súbita, desconhecendo-se qualquer anomalia que pudesse levar a este óbito.

O velório será realizado hoje, pelas 10:30 horas, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Tavira. Segundo a funerária Santos Bárbara, o corpo segue para o Cemitério de Tavira.

Pedro Alexandre Carmo Rodrigues, tavirense, era estudante do curso de TESP em Desenho e Modelação Digital do Instituto Superior de Engenharia da UAlg.

Na altura, a academia fez um comunicado, referindo: «A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza e endereça à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências, decretando três dias de luto académico», lamentou a UAlg em comunicado. 

O nosso jornal presta igualmente as condolências a todos os familiares e amigos do jovem aluno.

 

RELACIONADO:

- Luto: UAlg manifesta «profundo pesar» pela morte de aluno

 

Por: Filipe Vilhena