Tavira assinala Dia Mundial das Zonas Húmidas

09:54 - 02/02/2015 TAVIRA
No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas (02 de fevereiro), o Município de Tavira em parceria com o Centro de Ciência Viva de Tavira, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, propõem um conjunto de ações, a dinamizar nas Eco-escolas do concelho, de 02 a 06 de fevereiro.

O programa engloba ações de sensibilização ambiental em contexto de sala, destinadas ao pré-escolar, 1º/ 2º e 3º ciclo das escolas pertencentes ao Agrupamento Dr. Jorge Augusto Correia (Eco-escolas). Neste âmbito, e com a colaboração de especialistas na matéria, terão lugar as seguintes ações: “A galinha-sultana conta um conto”, “A chilreta - Uma espécie vulnerável…” e “Mauro e Emília: um conto sobre os nossos cágados”.

 As Zonas Húmidas desempenham um papel regulador fundamental em termos dos ciclos hidrológicos e geoquímicos. Constituem regiões de elevada produtividade e são de importância crucial para a desova. Além disso, desempenham um papel fundamental no controlo de cheias e inundações e na estabilização da linha costeira.

Com a presente iniciativa pretende-se dar a conhecer estes ecossistemas e os animais que neles habitam, e sensibilizar os participantes para a necessidade de os preservar. 

 

Por CM Tavira