Salir – Detido em flagrante por furto de alfarroba

12:41 - 22/09/2021 LOULÉ
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Salir, entre o dia 16 e o dia 21 de setembro, deteve um homem e identificou outros três, com idades compreendidas entre os 19 e os 50 anos, por furto de alfarroba, na localidade de Salir, concelho de Loulé.

O detido em flagrante foi abordado pela patrulha quando se encontrava num terreno destinado à produção de alfarroba, tendo já subtraído e carregado numa viatura cerca de 90 quilos de alfarroba.

A alfarroba foi apreendida e entregue ao legítimo proprietário. Foi ainda apreendido o veículo e os objetos utilizados para o transporte e consumação do furto.

Ainda no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda fiscalizaram um veículo que transportava 300 quilos de alfarroba, não conseguindo justificar a sua proveniência, tendo sido apreendida a alfarroba por suspeita de furto, assim como a viatura.

O detido e os três suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.

A GNR tem reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.

 

Por: GNR