«Restart Algarve – Roadshow Autárquico» chega a Lagos

09:15 - 08/07/2021 LAGOS
Com o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, a ANJE, o CRIA e o NERA uniram esforços para a criação do «Algarve RESTART Innovation | RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial».

A iniciativa conta com a colaboração do município de Lagos e terá lugar no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI no próximo dia 12 de julho (2ª feira) entre as 10h00 e as 17h30.

Lagos será o último concelho do Algarve a acolher esta “caravana” de empresários, empreendedores e representantes de entidades públicas num roadshow subordinado ao tema do empreendedorismo. Trata-se de uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), da Universidade do Algarve (UAlg-CRIA) e do Núcleo de Empresários da Região do Algarve (NERA), com o apoio do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020), que tem percorrido os dezasseis concelhos algarvios desde maio para promover o espírito empreendedor e empresarial e a inovação.

Ao longo do dia, serão promovidos workshops e palestras de sensibilização e de promoção do empreendedorismo, da inovação e da internacionalização empresarial, assim como orientações para se criar a própria empresa. Em adição, terá também lugar uma mesa redonda onde os participantes serão convidados a refletir sobre o impacto provocado pela pandemia e possíveis estratégias para a recuperação económica da região. Como oradores, o “Restart Algarve – Roadshow Autárquico” contará com a participação de empreendedores, empresários e empresas locais de relevo para o concelho de Lagos.

Através da colaboração nesta iniciativa, a autarquia lacobrigense reforça as suas estratégias enquanto município “amigo do empreendedor” e destino ideal para a inovação, concretização de sonhos e desenvolvimento de ideias, sendo que recentemente inaugurou a Fábrica do Empreendedor e StartLab na Marina de Lagos, uma importante base de apoio para empreendedores.

A inscrição no Restart Algarve – Roadshow Autárquico” é gratuita, mas obrigatória e realizada através de formulário online. Caso não seja possível a participação presencial, o evento terá transmissão em direto na página de YouTube do município de Lagos.

 

Por: CM Lagos