Chega aposta em Fernando Santos como candidato à Camara Municipal de Loulé

13:06 - 20/05/2021 POLÍTICA
Chega aposta no Algarve e quer conquistar uma câmara

O Chega espera ter no Algarve um dos seus melhores resultados nas próximas eleições e ambiciona conquistar uma das câmaras municipais da região, afirmou em Faro o presidente do partido.

À margem da apresentação da distrital do partido em Faro, no passado dia 3 de maio, André Ventura reconheceu a dificuldade em conquistar uma câmara para o partido, mas, questionado pelos jornalistas, revelou ser um dos objetivos para as próximas autárquicas.

O deputado revelou ter “noção da dificuldade” e da especificidade das eleições autárquicas, mas realçou o “valor” do partido e do “projeto autárquico” que construíram e apontou que pode haver “uma boa surpresa” acreditando que será no Algarve que terá “o melhor resultado do país”.

No entanto, realçou que o objetivo principal é a “implantação do partido em toda a região” e que todos os concelhos tenham “um elemento do Chega”.

Fernando Santos mais conhecido como Fanan, Arquiteto, casado tem dois filhos, empresário e completa no próximo dia 16 de maio, 60 anos de idade.

“Há cerca de um mês fui contactado pelos dirigentes regionais do Chega, para ser cabeça de lista á Câmara de Loulé, ou seja, candidato a Presidente da Câmara.

Perguntei se sabiam onde se iam meter, e disseram-me que sim. Que se tinham informado.

Expliquei as minhas ideias, que foram desde logo aceites, razão pela qual decidi envolver-me nesta difícil tarefa de combater o regime e de tentar fazer por Loulé com apoio, o que tentei todos estes anos praticamente sozinho.

Quem me conhece sabe ao que venho, e venho essencialmente dar o corpo ás balas, e tentar materializar tudo porque lutei todos estes anos, um novo desafio de não preciso pois tenho a minha vida estabilizada, mas o que vejo não me agrada e tenho que fazer mais alguma coisa, acho que a minha geração ainda não fez nada pelo país e está na altura de se atravessar”.