Covid-19: Centro de Vacinação de Vila Real de Santo António já se encontra em funcionamento

11:18 - 04/05/2021 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
O equipamento está instalado no Pavilhão Ilídio Setúbal, em Vila Real de Santo António (junto ao Complexo Desportivo), e terá capacidade para administrar 250 vacinas diárias.

O Centro de Vacinação Covid-19 de Vila Real de Santo António já se encontra em funcionamento, cumprindo todas as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) com vista a efetivar a vacinação massiva da população.

O equipamento está instalado no Pavilhão Ilídio Setúbal, em Vila Real de Santo António (junto ao Complexo Desportivo), e terá capacidade para administrar 250 vacinas diárias, contando com um corpo clínico e técnico de cerca de 15 profissionais e respeitando todas as regras do protocolo nacional de vacinação.

O acesso está reservado a pessoas que já tenham sido contactadas e disponham de marcação válida (com data e hora), destinando-se a receber residentes de todas as freguesias do concelho, de acordo com as prioridades e fases estabelecidas pelo plano de vacinação.

O centro está localizado numa zona central, de fácil acesso e estacionamento, encontrando-se devidamente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, sendo a entrada efetuada através da Avenida Ministro Duarte Pacheco, junto à superfície comercial ali existente.

O Centro de Vacinação estará aberto de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 16h00, mantendo-se em funcionamento até que esteja completado o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A implementação deste centro foi efetuada, de forma conjunta, pelo município de VRSA - que disponibilizou um espaço que desse resposta a todas as necessidades -, pela Administração Regional de Saúde do Algarve e pela Junta de Freguesia de VRSA.

A estrutura conta com seis áreas distintas, nomeadamente zona de admissão, receção, pré-vacinação, vacinação, pós-vacinação/recobro e urgência, contando com corredores de circulação pré-definidos e cumprindo com todas as medidas de prevenção e higienização previstas pelas autoridades de saúde.

Através desta colaboração, o município de Vila Real de Santo António manifesta o seu empenho em contribuir para a boa execução do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, continuando a desenvolver, de uma forma responsável, todos os esforços que estiverem ao seu alcance para travar a propagação da pandemia.