Almancil e Sintra – Seis detidos com mais de 1 300 doses de cocaína

11:21 - 13/04/2021 LOULÉ
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, ontem, dia 12 de abril, deteve quatro homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 48 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Almancil e Sintra.

No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos seis suspeitos e no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades daqueles concelhos. Na sequência da ação, foram efetuadas sete buscas domiciliárias, quatro na região do Algarve e três no concelho de Sintra, que resultaram na apreensão de diverso material, destacando-se:

·         1.330 doses de cocaína;

·         Uma prensa e diverso material usado no acondicionamento de estupefacientes;

·         12 telemóveis;

·         Quatro computadores portáteis;

·         Três balanças de precisão;

·         Um tablet;

·         Uma pulseira em ouro;

·         7.726 euros em numerário.

Os detidos serão presentes hoje, dia 13 de abril, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.

A operação teve o reforço da estrutura de investigação criminal e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro, do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção e o apoio da Polícia de Segurança Pública.

 

Por: GNR


15-04-2021

 

Em aditamento ao comunicado em apreço, informa-se que, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Faro, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a três dos arguidos, que recolheram ao Estabelecimento Prisional de Olhão. A outro arguido foi aplicada a medida de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, proibição de contacto com os restantes arguidos e proibição de se ausentar do algarve. Por fim, a uma arguida foi aplicada a medida de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência e proibição de contacto com os restantes arguidos e a outra ficou sujeita a termo de identidade e residência

 

Por: GNR.