Estação Salva-vidas de Ferragudo resgata um homem e duas crianças na gruta de Benagil em Lagoa

10:22 - 05/04/2021 LAGOA
Os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram no dia 2 de abril um homem com cerca de 30 anos e duas crianças, de 10 e 12 anos, todos de nacionalidade americana, que se encontravam em dificuldades na gruta de Benagil, no concelho de Lagoa.

O alerta foi recebido pelas 15h54, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um homem e duas crianças em dificuldades na gruta de Benagil devido à subida da maré.

Recebida a informação, foi de imediato ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo que resgatou as três pessoas.

As três pessoas resgatadas foram depois desembarcadas na Estação Salva-vidas de Ferragudo, uma vez que não havia condições de segurança para efetuar o desembarque na praia de Benagil, local em que se encontrava o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

Por se encontrarem bem, as três pessoas resgatadas não necessitaram de assistência médica.

Para além dos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo e da Polícia Marítima, esteve também envolvida na operação de resgate uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 

Por: AMN