CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA PROLONGA PRAZO DE “CHEQUE PRENDA” E «VALE RESTAURAÇÃO» ATÉ 31 DE JULHO

08:50 - 04/04/2021 ALBUFEIRA
«Com a Páscoa, há outras necessidades e todos merecem um gesto que faça a diferença», refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, a propósito da deliberação em reunião de Câmara nesta semana, de prolongar até 31 de julho dois benefícios sociais e empresariais: o «Vale Restauração»,

que abrange um universo de 5.700 beneficiários, e “Cheque Prenda”, que beneficia um alvo de oito mil crianças e jovens. O autarca espera, deste modo, que os empresários locais mantenham as portas abertas e com algum movimento.

Foi deliberado na reunião da Câmara Municipal de Albufeira desta semana prolongar até 31 de julho, o prazo para usufruto de dois benefícios sociais criados pelo Município no último trimestre do ano passado. Trata-se do “Vale Restauração”, um voucher com valor unitário de 20 euros, distribuído pelos profissionais que lidam diariamente com a pandemia. A iniciativa resulta de um Protocolo tripartido entre Município de Albufeira, ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares do Portugal, pelo que, quer empresários, quer os profissionais que estão na primeira linha do combate à pandemia podem continuar a usar o voucher.

Também o “Cheque Prenda” pode continuar a ser usado. Esta iniciativa resulta de um protocolo celebrado com a ACRAL, e é direcionada a toda a população escolar. O Cheque Prenda tem o valor uninominal de 15 euros, sendo destinado a todas a crianças e jovens que frequentam as instituições do concelho, desde Creches, Jardins de Infância, alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário.

Recorde-se que estas ações derivaram de um programa denominado “Município Presente”, cujo grande objetivo era o de dinamizar a economia local e apoiar as famílias do concelho.

“Com a Páscoa, há outras necessidades e todos merecem um gesto que faça a diferença”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. Refira-se que o “Vale Restauração” abrange um universo de 5.700 beneficiários, ao passo que o “Cheque Prenda” beneficia um alvo de oito mil crianças e jovens.

Com o prolongamento até 31 de julho do uso dos referidos vouchers, José Carlos Rolo espera que “os estabelecimentos mantenham algum movimento e os que os munícipes sintam que não estão sozinhos, nesta batalha que tem sido de todos”.

 

Por: CM Albufeira