Município e Misericórdia de Alcoutim celebram protocolo que promove a saúde oral

15:10 - 05/03/2021 ALCOUTIM
Foi aprovada, na passada quarta-feira, dia 3 de março, em reunião de câmara, a celebração de um acordo de colaboração entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim visando o tratamento de munícipes na área da saúde oral.

No âmbito do programa de saúde oral, a Autarquia de Alcoutim transfere para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba de 10 mil euros, com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar, na área da saúde oral, a população com baixos rendimentos.

Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes.

Esta iniciativa vem complementar o serviço prestado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que é insuficiente para dar resposta a todas as necessidades do concelho na área da medicina dentária.

 

Por: Município de Alcoutim