As contas ficam activas em menos de meia hora e sem recurso a papéis, tornando o processo mais simples, rápido e eficiente
Nos balcões do Banco Santander Totta já é possível abrir uma conta através de um Tablet. A nova funcionalidade vem simplificar todo o processo de abertura de uma conta, que passa a estar activa em menos de meia hora, sem a necessidade de qualquer papel.
A tecnologia foi desenvolvida em Portugal, sendo o Banco Santander Totta pioneiro na sua implementação em todo o Grupo Santander. A nova funcionalidade foi lançada para clientes particulares e estará disponível também para as empresas ao longo de 2015.
Este novo sistema nasce da necessidade dos processos nos balcões serem mais simples e inovadores, aproveitando as oportunidades que oferecem as novas tecnologias, que tornam a experiência do Cliente mais fácil, próxima e transparente. Ao agilizar os processos e fomentar a mobilidade, o Banco está assim a melhorar o serviço prestado aos Clientes, reduzindo, simultaneamente, os custos e o risco operacional.
Todos os balcões do Banco Santander Totta já estão preparados para abrir uma conta de forma digital e imediata. Para o lançamento da inovação, 700 colaboradores tiveram formação presencial e foi criada uma linha especial de apoio aos gestores.
Para iniciar a abertura de conta, só é necessário o e-mail e o telefone do Cliente. Depois de seleccionar o tipo de conta pretendida, o Cliente recebe a documentação legalmente prevista por e-mail e valida a aceitação da mesma. A cópia dos documentos de identificação é recolhida por fotografia no Tablet e o processo finaliza com a assinatura digital também no Tablet, por sistema biométrico. Um processo simples e ecológico já que é paper free.
Com esta nova ferramenta, os gestores poderão deslocar-se ao encontro do Cliente e abrir a conta fora do Balcão, podendo ficar de imediato pronta a ser utilizada.
Esta nova tecnologia enquadra-se num novo conceito de banca, focado na experiência do Cliente, que o Santander Totta tem vindo a implementar, e que privilegia a multicanalidade, para facilitar o dia-a-dia dos seus Clientes na relação com o Banco. Neste sentido, o Santander Totta disponibiliza várias plataformas de acesso, como o Mobile Banking, o Self Banking, o Netbanco e o Contact Center.
Por: Banco Santander Totta