Paulo Sérgio quer Portimonense «concentrado» e desvaloriza último lugar do Marítimo

15:53 - 26/02/2021 DESPORTO
O treinador Paulo Sérgio disse hoje que o Portimonense terá de ser «competente e concentrado» para poder vencer na receção de domingo ao Marítimo, desvalorizando o último lugar do adversário na I Liga de futebol.

"O Marítimo é um adversário direto? Adversários diretos são todos. É um jogo difícil, o Marítimo é uma equipa recheada de bons jogadores e a classificação não me diz rigorosamente nada", observou Paulo Sérgio, em conferência de imprensa.

Falando na antevisão à partida da 21.ª jornada do campeonato, o técnico dos algarvios pediu aos jogadores para abordarem o encontro "com todas as cautelas e com a atenção que merece".

"Temos de ser uma equipa competente e concentrada todo o tempo de jogo para levarmos a ‘água ao nosso moinho’", frisou Paulo Sérgio.

Face a uma série de dois jogos caseiros consecutivos frente a equipas que lutam pela manutenção - depois do Marítimo, será o Tondela a visitar Portimão -, o técnico afirmou que o único pensamento passa apenas pelo encontro de domingo.

"Sentimos que o momento importante é o jogo com o Marítimo. Honestamente, não é para inventar nada. O próximo jogo é que tem de estar na nossa cabeça, não podemos pensar em mais do que nisso. São três pontos que queremos conquistar", garantiu.

Sem querer olhar para o "lado anímico" que o último lugar dos madeirenses representa, Paulo Sérgio ressalvou que o Marítimo, "ultimamente, não tem tido bons resultados, mas já teve uma fase positiva".

"Apesar da fase menos feliz, a competência está lá, a qualidade está lá e é para isso que temos de estar preparados", sublinhou.

Depois da derrota com o líder Sporting (2-0), Paulo Sérgio abordou, no balneário, os erros individuais na partida.

"O que é difícil é que são erros em que não há muito a trabalhar. São decisões momentâneas, erros pontuais que deitam tudo a perder. Está falado, quem anda lá dentro está sujeito e o que queremos é que tenham a cabeça limpa e tranquila para abordarem o que vem a seguir", finalizou.

O Portimonense, 13.º classificado, com 19 pontos, recebe o Marítimo, 18.º e último, com 17, no domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo que será arbitrado por Tiago Martins (Lisboa).

 

Por: Lusa