Faleceu no dia 6 de fevereiro, em Faro, terra de sua naturalidade e residência, o Dr. Manuel Bento Serra, dedicado Presidente da Direção da ARPI (Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro) e a que a esta Instituição, desde a hora inicial, prestou os mais relevantes e assinalados serviços.
Homem de invulgar cultura e grande humanismo, foi um mentor e acérrimo militante destas duas causas - a cultura e a solidariedade social. Delegado Regional da Secretaria de Estado da Cultura e Diretor do Departamento Cultural da Câmara Municipal de Faro, teve assinalada intervenção política na área autárquica farense e na vida regional.
À ARPI, no desempenho de vários cargos dirigentes (Presidência da Assembleia Geral e da Direção) dedicou o saudoso extinto muita da sua inteligência, vontade e saber. Assumiu-se sempre como um empenhado defensor da prevista construção da sede - lar em terreno para o efeito cedido pelo Município na zona da Lejana.
Nesta hora de luto a Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (A.R.P.I.) apresenta as mais sentidas condolências à sua Exma. Família, partilhando da sua dor e tributa a maior admiração e homenagem à memória do Dr. Manuel Bento Serra.
A cerimónia fúnebre deste saudoso sócio e Presidente efetua-se com caracter reservado à família, devido à situação provocada pela pandemia.
Os órgãos socias da ARPI,
A Assembleia Geral
A Direção
O Conselho Fiscal