Famílias vulneráveis podem requerer vales alimentares

12:54 - 27/01/2021 CASTRO MARIM
Os vales alimentares foram uma das medidas excecionais e temporárias implementadas pelo Município de Castro Marim, para responder à crise económica e social instalada pela pandemia COVID-19.

As famílias que se encontrem em situação de fragilidade económica devido aos efeitos da pandemia, devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim. Para isso só têm que preencher um formulário e reunir alguma documentação comprovativa da sua situação económica (disponível em https://cm-castromarim.pt/site/conteudo/acao-social-medidas-extraordinarias), para depois enviar para acao.social@cm-castromarim.pt.

Os vales serão atribuídos mensalmente e incluem a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, sendo de uso exclusivo em superfícies comerciais do concelho.

Procurando responder ao mesmo contexto de fragilidade económica, existem outras medidas em vigor, como o apoio ao arrendamento durante os 6 meses (suscetível de renovação) e a extensão dos benefícios do Cartão do Idoso (à exceção da aquisição de medicamentos) à franja populacional mais impactada pela crise económica trazida pela pandemia.  

Cada beneficiário/agregado só poderá usufruir de uma das medidas referenciadas, devendo também preencher uma declaração de honra onde garanta que não beneficia de apoio semelhante e para o mesmo fim.

 

Por: CM Castro Marim