Estudantes de Lagoa recebem equipamento informático de apoio ao estudo

09:20 - 26/01/2021 LAGOA
No início do 2.º período do ano letivo 2020/21 um dos parceiros do Município de Lagoa ofereceu graciosamente mais um computador a uma estudante Lagoense.

A EPIS – Associação de Empresários pela Inclusão Social, parceiro da Câmara Municipal de Lagoa na Rede de Mediadores de Capacitação para o Sucesso Escolar, entregou no dia 21 de Janeiro, mais um computador destinado a estudantes acompanhados pelo projeto, desta vez no Agrupamento de Rio Arade, Parchal em Lagoa, Algarve.

No seguimento das candidaturas recolhidas nas escolas de Lagoa, foi atribuído o equipamento a uma aluna da Escola Básica Professor João Cónim, Estômbar.

A entrega do equipamento informático contou com a presença de Ana Martins, vereadora com o pelouro da Educação, de Carla Lyra, membro da direção do Agrupamento de Escolas Rio Arade, bem como da mediadora EPIS para este ciclo.

A parceria desenvolvida entre o Município de Lagoa e a EPIS tem vindo a marcar a diferença também no campo da inclusão digital dos estudantes, em especial neste momento pandémico que obriga a medidas excecionais e a maior recurso às tecnologias de comunicação e informação. Para esta aluna, em vias de terminar o ensino secundário, a entrega deste computador é um reforço do estímulo para que prossiga os seus estudos nas melhores condições possíveis.

 

Por: Município de Lagoa