Ikea junta-se à Contigo Energía para começar a vender painéis solares em Portugal

15:28 - 21/01/2021 ECONOMIA
A Ikea fez uma parceria com a empresa espanhola do setor da energia que irá disponibilizar uma solução chave na mão. O serviço deverá ser lançado na primavera.

Ikea anunciou que vai começar a vender painéis solares em Portugal, em parceria com a empresa espanhola Contigo Energía, que irá comercializar e distribuir os produtos. A nova solução – SOLSTRALE – diz a empresa, vai dar a “possibilidade a todos os portugueses de produzirem a sua própria energia em casa”, responsável por uma “grande percentagem da pegada de carbono e orçamento familiar”. O serviço deverá chegar esta primavera ao país.  

“A SOLSTRALE, a nova oferta de painéis solares, chega esta primavera a Portugal, através de uma parceria com a Contigo Energía. A Ikea juntou-se à empresa espanhola do setor da energia que irá disponibilizar uma solução chave na mão e sem preocupações de energia solar doméstica”, lê-se no comunicado.

Esta solução vai permitir que todos os clientes transformem os seus telhados em centrais de produção de energia, ajudando-os a economizar até 50% das sua contas de eletricidade, através da instalação de painéis solares. O sistema terá tudo incluído, desde a simulação e estimativa de custos, assim como, uma visita técnica, física ou virtual, até à compra e instalação, não havendo nenhum custo adicional para garantias e subscrições.

“Temos o prazer de anunciar que a gama de painéis solares está pronta para ser lançada em Portugal na próxima primavera. Esta nova solução foi concebida como um serviço que combina a nossa visão da vida em casa, a nossa ambição de ter um impacto positivo no planeta, com a experiência técnica e soluções de parceiros especializados de energia. Juntamente com o nosso parceiro Contigo Energía, e esperemos que juntamente com muitos portugueses, temos uma incrível oportunidade de acelerar a necessária transição para as energias renováveis. Além das nossas próprias operações, queremos inspirar e ajudar milhões de pessoas a contribuir para o combate às mudanças climáticas, começando nos seus próprios telhados", afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da Ikea Portugal.

Esta nova oferta de painéis fotovoltaicos da Contigo Energía, promovida pela Ikea,” irá destacar-se pela sua simplicidade e pela forte combinação de benefícios sem preocupações e, acima de tudo, pela poupança na conta de eletricidade”. Quanto maior for a despesa elétrica, maior será a economia com energia solar, “sendo possível um retorno do investimento entre 5 a 10 anos, dependendo do tamanho dos sistemas, ainda desfrutando de muitos anos de energia solar grátis”, lê-se ainda no documento.

Por: Idealista