AUTARQUIA SUPORTA SERVIÇO DE ENTREGAS AO DOMICÍLIO

11:34 - 19/01/2021 FARO
O Município de Faro, como forma de apoiar a economia local (restauração e comércio de bens alimentares) durante o período de confinamento decretado pelo governo vai suportar na íntegra as entregas de refeições e bens alimentares ao domicílio.

Esta medida que tinha sido acionada no final de novembro (quando foi decretado o recolher obrigatório impedindo a restauração e restantes estabelecimentos de bens alimentares do concelho de exercer a sua atividade normal aos fins de semana) tem efeitos imediatos e deverá ser articulada diretamente entre os estabelecimentos e o prestador do serviço de entregas, neste caso, a Rotáxi.

Poderão beneficiar deste serviço toda a restauração e estabelecimentos de produtos alimentares que possam continuar a exercer a sua atividade de acordo com as medidas implementadas pelo governo (Decreto 3-A/2021) e o serviço é acionado pelos comerciantes aderentes e não pelos clientes.

Não há qualquer transação de dinheiro entre a Rotáxi e os estabelecimentos aderentes ou os clientes cabendo ao Município essa responsabilidade junto da cooperativa de táxis.

A adesão dos estabelecimentos é gratuita e tem efeitos imediatos bastando o estabelecimento acionar o serviço junto da Rotáxi fornecendo os dados do cliente. Este serviço só é válido para estabelecimentos a funcionar no concelho de Faro e para entregas no concelho.

Esta ação insere-se nas medidas que o Município está a planificar para apoiar aa economia local.

 

Por: CM Faro