MUNICÍPIO DE FARO ASSINA CONTRATO PARA REQUALIFICAÇÃO DE ARTÉRIA ESTRUTURANTE DO MONTENEGRO

09:46 - 18/01/2021 FARO
Empreitada de intervenção na Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda tem custo global de mais de 500 mil euros e prazo de execução de 180 dias

O Município de Faro assinou esta sexta-feira, dia 15 de janeiro, o contrato de adjudicação da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda, no Montenegro. A obra foi adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, pelo valor global de 506.978,81 euros, e tem um prazo de execução de 180 dias.

O objetivo desta intervenção é revitalizar toda aquela artéria, que parte da rotunda do centro do Montenegro (Largo do Povo) até à variante da EN 125, com a qual conflui, dando mais espaço espaço aos peões e melhorando as condições de circulação, pedonal e automóvel de uma zona central da freguesia.

Esta empreitada de requalificação prevê a renovação da estrada, o alargamento de passeios e a eliminação de barreiras arquitetónicas, além da reformulação das redes de água e esgotos, pluviais e elétricas, bem como a reorganização do trânsito e reordenamento das zonas de estacionamento. Desta forma, a intervenção pretende introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e a circulação viária numa artéria fundamental desta zona do concelho.

Após a assinatura do contrato, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, congratulou-se com “a adjudicação de uma intervenção de requalificação que representa uma aspiração antiga e legítima por parte da população da freguesia do Montenegro e que vai ter num impacto profundo e crucial para o desenvolvimento futuro desta zona, tão importante para o concelho de Faro”.

 

Por: CM Faro