VRSA lança Gabinete de Apoio à Crise para prestar apoio e aconselhamento às empresas

16:05 - 13/01/2021 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António disponibiliza, a partir desta semana, o Gabinete de Apoio à Crise, uma ferramenta aberta a todas as empresas do concelho e que funcionará de forma totalmente gratuita.

A valência destina-se a prestar aconselhamento e informação aos empresários e trabalhadores independentes, agora que se aproximam novas medidas restritivas em virtude da decretação de mais um Estado de Emergência, sendo previsível um novo abrandamento da atividade económica.

O serviço procurará ainda auxiliar no processo de candidatura e acesso ao conjunto de linhas de crédito já garantidas ou que venham a ser disponibilizadas pelo Governo, constituindo uma ferramenta útil de apoio à economia do concelho em plena pandemia de Covid-19.

O objetivo passa por promover ferramentas que possam preservar a capacidade produtiva das empresas e os postos de trabalho, garantindo que estas tenham a liquidez suficiente para satisfazer as suas obrigações com os fornecedores, os clientes, trabalhadores e o Estado.

A linha presta ainda informações jurídicas sobre os normativos e diplomas que vierem a ser decretados, nomeadamente as limitações de funcionamento do comércio e empresas durante a vigência do Estado de Emergência, promovendo ainda o encaminhamento psicológico ou social em caso de necessidade.

O gabinete estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00, através do número 910 890 100 ou, em alternativa, através do e-mail apoio.empresario.vrsa@cm-vrsa.pt, contando com uma rede de funcionários da autarquia de VRSA que prestarão, telefonicamente ou através de correio eletrónico, todos os esclarecimentos necessários.

 

Por: CM VRSA