Orçamento Participativo de São Brás de Alportel para 2021 vai a votos

11:26 - 07/01/2021 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
O Município de São Brás de Alportel inicia a fase de votação das propostas apresentadas pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo de São Brás de Alportel 2021, para o qual está definida no orçamento municipal uma verba de 70.000,00€, que será destinada ao investimento que merecer a preferência dos são-brasenses.

Após a fase de apresentação de propostas e da avaliação técnica, segue-se a fase de votação que decorre, mais tarde do que o previsto, dados os constrangimentos do contexto de Pandemia, entre 10 a 31 de janeiro.

Nesta edição estão em fase de votação 6 propostas, nomeadamente:

A> Requalificação e Identificação das Rotundas com uso de rochas autóctones e vegetais secos e sistema de rega;

B> Valorização do Parque da Azinheira do Alportel;

C> Criação de um Campo de Basquetebol público no perímetro urbano da vila;

D> Criação de um Baloiço na Serra junto à EN2;

E> Criação de um Posto de Bicicletas Partilhadas

F> Requalificação da Rua Luís Bivar.


Os munícipes podem votar diretamente no Gabinete do Munícipe, na Câmara Municipal e no site da autarquia, em www.cm-sbras.pt.

Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006. Desde então, os munícipes têm mostrado a sua capacidade para pensar o concelho, com apresentação de um largo conjunto de propostas e um contributo essencial nas decisões do executivo.

Para a edição de 2021 do Orçamento Participativo, o Município de São Brás de Alportel reservou a verba 70.000,00€ que permitirá a concretização da proposta vencedora.

A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da Rede de Passeios acessíveis com a criação da Rotunda em homenagem à Liberdade e até o Skate Parque são exemplos de equipamentos e espaços que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos que há treze anos trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento.

O Município de São Brás de Alportel mantem esta iniciativa que, ano após ano, tem-se demonstrado um exercício de planeamento da maior importância tanto na promoção de uma comunidade mais ativa e participativa assim como na promoção de uma maior proximidade entre os munícipes e a autarquia.

 

CM de São Brás de Alportel