Portugal foi o País mais pesquisado a nível internacional para praticar surf no período de Junho de 2013 e Junho de 2014, segundo o Bloom Consulting Country Brand Ranking de 2014.
Tópicos relacionados com praias e gastronomia local também assumiram um grande protagonismo nas escolhas dos turistas internacionais, no que diz respeito às pesquisas por destino turístico por turistas internacionais.
O mesmo relatório demonstra que Portugal manteve a sua posição de 10ª melhor marca europeia para Turismo, superando dois grandes concorrentes no sul do continente: a Grécia (número 11) e a Croácia (número 12).
No que diz respeito ao desempenho nas redes sociais, o País apresenta uma excelente performance devido à sua forte presença, reflectido por ter muitos seguidores e ‘gostos’ em diferentes plataformas na Internet.
Mas é no desempenho online que Portugal encontra mais dificuldades em afirmar-se entre as grandes potências do turismo europeu, apesar de se registarem bons resultados em todos os sectores em análise. No entanto, o País apresenta uma receita turística muito superior à média da região.
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Por Publituris