Tavira celebra aniversário da Dieta Mediterrânica

10:21 - 02/12/2020 TAVIRA
Tavira assinala, no dia 04 de dezembro, o 7.º aniversário da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, cuja cerimónia de classificação ocorreu, em Baku, no Azerbaijão, em 2013.

Para celebrar esta data, a edilidade oferece aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho o livro didático “A Maria, o Avô Silvestre e a Dieta Mediterrânica” (versão online no sites do Município e da Dieta Mediterrânica). Este pretende mostrar aos mais novos os princípios da Dieta Mediterrânica, no âmbito da candidatura CRESC Algarve 2020.

Ainda em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, o Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento, Centro de Saúde de Tavira, a autarquia preparou um menu de fim-de-semana baseado no padrão alimentar da dieta mediterrânica a divulgar, no facebook do Município e no site da Dieta Mediterrânica.

A comemoração encerra com a transmissão online (facebook) do concerto de Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia – guitarra, Norton Daiello – baixo e João Frade – acordeão), pelas 21h30, com palco na Igreja da Misericórdia.

O Pedro Jóia Trio desenvolve uma linguagem instrumental sofisticada que tem como universo musical a cultura ibérica e mediterrâneas. São apresentadas peças musicais desenvolvidas para três instrumentos virtuosos num jogo de dinâmicas infindáveis.

 

Por: CM Tavira