OURIQUE ACOLHE EXPOSIÇÃO «STEP INTO SPACE» SOBRE OS IMPACTOS DA CIÊNCIA AEROESPACIAL NO NOSSO QUOTIDIANO

10:11 - 29/10/2020 ALENTEJO
O Município de Ourique acolhe a exposição «Step Into Space» na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio de Ourique, a partir da próxima quarta-feira, 28 de outubro, até 14 de dezembro de 2020.

Como é que a exploração espacial influenciou a vida na Terra, desde os smartphones aos implantes cocleares e aos pacotes de batatas fritas?

De que forma os satélites nos permitem monitorizar o nosso planeta? Poderá o espaço tornar-nos pessoas mais criativas e ser inspirador nas ações do quotidiano? 

Estas são algumas das questões que são respondidas nesta exposição que nos permite alargar horizontes e tomar contacto com outras dimensões do conhecimento.

A Câmara Municipal de Ourique convida a todos a visitarem esta exposição, dentro das regras do uso da máscara, do distanciamento social, da etiqueta respiratória e da lavagem/desinfeção regular das mãos.  

«Step into Space» é uma pequena exposição criada no âmbito do projeto europeu spaceEU de acordo com a filosofia «Do it yourself», para que todos possam compartilhar a importância e os benefícios da exploração espacial no nosso dia a dia, assim como os contributos da Agência Espacial Europeia (ESA) neste domínio.

Esta é uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas de Ourique.

A exposição está aberta ao público entre as 10h00 e as 15h30, mediante marcação para o e-mail biblioteca@cmourique.pt ou através do número de telefone 286510408.

Num tempo especial e com observância das orientações das autoridades de saúde, o Município de Ourique continua a procurar encontrar oportunidades de, em segurança, proporcionar oportunidades de enriquecimento dos conhecimentos.

 

Por: CM Ourique