Tendo o novo Conselho de Administração (CA) iniciado funções no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) no passado dia 17 de Julho foi confrontado com uma deliberação gestionária do anterior CA datada de 2020/07/16 que determinou,
de acordo com os fundamentos e os motivos aí expressos, uma demissão imediata do Senhor Diretor do Serviço de Cirurgia Geral da Unidade Hospitalar de Faro (UHF), o Sr. Dr. Gildásio Martins dos Santos, sem que essa resolução tivesse sido precedida do chamado «direito de audiência do interessado».
Neste circunstancialismo, e sem prejuízo do respeito pelas anteriores deliberações lavradas pelo CA cessante, entendeu o novo órgão decisor do CHUA, com uma auscultação prévia dos seus serviços de apoio, conferir agora toda a possibilidade do Sr. Dr. Gildásio Martins dos Santos se pronunciar, querendo, acerca da demissão projetada na mencionada deliberação para uma ulterior tramitação.
Vale a pena, deixar muito bem consignado que, zelando, com bastante afinco, pelo superior interesse da instituição e dos seus utentes, a nova equipa de gestão do CHUA diligenciou internamente uma profícua forma de continuar a poder garantir e a melhor acautelar uma regular prestação de cuidados de saúde nesta especialidade clinica por forma a poder dar justamente uma total observância à missão assistencial aqui prosseguida em prol da prezada população que aqui acorre.
Por: Chalgarve