Após reabertura ao público com o serviço de leitura presencial e empréstimo domiciliário, a Biblioteca Municipal de Faro reagenda os espetáculos com a ANDANTE – Associação Artística e dinamiza atividades para o público infanto-juvenil,
adaptando o espaço e as regras de acordo com as indicações da Direção Geral da Saúde (DGS).
«Afinal o Gato» é um espetáculo para pais e filhos com poesia de Fernando Pessoa que assinala o regresso das atividades de animação e promoção da leitura, no âmbito do serviço de extensão cultural da biblioteca.
Dirigido a crianças entre os 3 e os 5 anos, está agendado para dia 30 de julho, às 18h00 e tem inscrições prévias gratuitas, através do e-mail biblioteca.arquivo@cm-faro.pt ou do telefone 289870834.
Serão delimitados no chão os espaços definidos para cada família, garantido assim o distanciamento físico necessário.
Às 21h30, também no dia 30 de julho, terá lugar, no Pátio das Laranjeiras, «A Biblioteca Andante», um espetáculo de leituras encenadas com a qualidade a que Cristina Paiva e Fernando Ladeira já nos habituaram.
O cenário é, literalmente, vestido pela personagem - uma viajante/andante pelo universo dos livros. A sessão terá entrada gratuita, com lotação reduzida de público e decorrerá também de acordo com as normas da DGS.
O serviço educativo também volta às suas atividades com o «Verão na Ecoteca», para preenchimento dos tempos livres dos mais novos.
De 14 a 17 de julho, teve lugar a «Semana das Emoções» e de 21 a 24 de julho decorre a «Semana do Valores».
A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.
A Biblioteca Municipal de Faro está pronta para receber o seu público cumprindo as regras e as medidas de prevenção e controlo da transmissão da COVID-19.
O uso de máscara é obrigatório para o público adulto durante os espetáculos (para as crianças na Ecoteca é obrigatório o uso de viseira), a lotação das salas foi reduzida relativamente à sua ocupação normal e todos os espaços estão equipados com dispensadores de gel alcoólico para higienização das mãos.
Esperamos por si!
Por: CM Faro
