O grupo algarvio AL MOURARIA atua no Teatro Lethes em Faro
Neste concerto marcado para Sábado 15 de Novembro pelas 21.30 h, o grupo algarvio tocará todos os temas que fazem parte do seu último trabalho “Fado/Tango” que como o próprio título indica, faz a fusão entre o Fado e o tango, géneros musicais considerados pela Unesco como património Imaterial da Humanidade. Serão ainda “visitados” ainda alguns temas que fizeram parte de álbuns anteriores.
Criado em 2003, fruto de um convite endereçado a um membro do grupo para levar um grupo de fado a um Festival de Músicas do Mundo a realizar no sul de Espanha, o projeto haveria de continuar em face da excelente aceitação do público, tendo-se solidificado no ano seguinte com atuações no país vizinho, e sobretudo no sul de Portugal.
Seis elementos formam este grupo, que até aqui musicalmente se baseou na música portuguesa, situando-se algures entre o Fado mais Tradicional e o chamado Fado Novo, com pequenas incursões até à Música Popular.