Documentário Des-Abrigo questiona o tema do bem-estar animal

21:32 - 11/05/2020 ALGARVE
Este documentário está inserido dentro do curso de Realização, Cinema e TV da ETIC_Algarve, e será o projecto final de curso que conta com uma equipa técnica de onze alunos. 

Será que devemos ultrapassar a burocracia perante um bem-estar animal maior?

Esta campanha visa angariar uma verba para apoiar o projeto final do curso de Realização, Cinema e TV, da entidade ETIC_Algarve.
Para conseguirmos concretizar este projeto, precisamos do vosso apoio e confiança. O documentário é essencialmente motivado pela nossa paixão e carinho pelo bem-estar animal, bem como o das pessoas nele envolvidas.  O objectivo é conseguir um documentário que consiga chegar ao maior número de pessoas. 
Com este documentário, pretendemos lançar o debate sobre o bem-estar animal, retratando a situação actual em Portugal, especialmente no que toca ao abandono e maus tratos.

Realizado no Algarve, temos como foco principal o ARA - Animal Rescue Algarve, que foi recentemente alvo de uma notificação por parte da Câmara Municipal de Loulé, com o intuito da demolição do seu abrigo. Isto levou a uma petição pública em sua defesa, e dos animais que acolhe. 

O empresário britânico Sid Richardson, decidiu avançar com a construção deste abrigo, depois de ter esbarrado contra a burocracia exigida, numa tentativa da construção de um espaço de forma legal. Isto coloca e revela uma questão enorme, que é um dos maiores problemas em Portugal: a falta de espaços para acolher animais de rua. 
O objetivo deste documentário é relatar o sucedido, embora com uma particularidade especial, interligando a história de uma cadela, Kénia. Serão vários os indivíduos envolvidos no documentário, para que consigamos abordar questões como o abrigo dos animais abandonados, legislação em vigor ou defesa e direitos dos mesmos.

Sobre o promotor

O espírito pioneiro da ETIC, baseado no “saber fazer praticando”, levou à 

abertura de portas desta prestigiada escola a sul do país, na cidade de Portimão, em resposta a uma já grande procura de formação de qualidade nas áreas das indústrias criativas nesta região.

Passados 4 anos de uma gratificante experiência na cidade barlaventina, as solicitações da comunidade de estudantes conduziram a que a ETIC_Algarve - Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve se reposicionasse geograficamente para uma zona mais central – no Mercado Municipal da cidade Faro -, dando uma mais eficaz resposta ao seu público em termos de espaço, acessibilidade e proximidade.

A ETIC reforça deste modo o seu posicionamento no sul de Portugal como a aposta de excelência em formação vocacionada para a indústria criativa, numa abordagem de aproximação dos formandos ao real mercado de trabalho, abrangendo as áreas de Comunicação, Design, Fotografia, Som e Música, Video e Media Interativa.

Para que este projeto seja realizado com sucesso a sua ajuda será muito importante!  https://ppl.pt/abrigo