Campanha de maio do Banco Solidário Animal cancelada

15:31 - 05/05/2020 NACIONAL
Animalife precisa de apoio para continuar a ajudar

Em Portugal, devido à pandemia de COVID-19, há milhares de cães e gatos a precisar de ajuda.

A campanha de maio do Banco Solidário Animal (BSA) foi cancelada, o que vai impedir a habitual recolha de bens nos supermercados e hipermercados de todo o país e dificultar ainda mais a vida das associações e grupos de proteção animal, muitos incapazes de assegurar a alimentação dos animais que acolhem, que, caso nada venha a ser feito, poderão mesmo vir a passar fome.

A Animalife conseguiu, junto dos seus parceiros, angariar mais de 100 toneladas de ração para distribuir por entidades de apoio animal, que estão em situação limite e que esgotaram por completo as suas reservas, após terem recorrido a várias formas de ajuda através dos seus próprios canais. Queremos entregar essa doação, se possível já nos próximos dias. Mas não temos como suportar os custos do transporte, inteiramente a cargo da associação.

Por isso, lançámos uma nova campanha de angariação de fundos nas nossas redes sociais (https://bit.ly/ApoiarAssociacoes). 

Pedimos a vossa ajuda na divulgação desta iniciativa. Só assim conseguiremos levar ração a milhares de animais em risco.

 

Em abril, através da Plataforma Solidária Animal, a Animalife fez chegar perto de 80 toneladas de alimentação seca e húmida para cão e gato, assim como areia, a 56 associações e grupos de apoio animal de todo o país, num total de 109 paletes distribuídas.

 

Por: Animalife