Realiza-se, no dia 15 de novembro, pelas 18h00, na Igreja da Misericórdia, um concerto de acordeão com Silvino Campos.
Temas de Johannes Brahms, Carlos Gardel, Joseph Kosma, W. A. Mozart, Mariano Mores, Astor Piazzolla, Waldir Azevedo, Vittorio Monti e João César constituem o programa deste momento musical:
- Dança Húngara N.º 5, Johannes Brahms
- Por una Cabeza, Carlos Gardel
- Autumn Leaves, Joseph Kosma
- Marcha Turca (Rondo Alla Turca), W. A. Mozart
- El Uno, Mariano Mores
- Indifférence, Tony Murena
- Libertango, Astor Piazzolla
- Brasileirinho, Waldir Azevedo
- Czardas, Vittorio Monti
- Mito Algarvio, João César
Silvino Campos iniciou os estudos musicais com 10 anos, tendo despertado, cinco anos depois, por influência do pai, para o estudo do acordeão.
Frequentou, entre os 18 e os 25 anos, o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, onde lhe foi possível aprofundar o seu conhecimento.
Participou e foi premiado em diversos concursos, nomeadamente, no Troféu Nacional de Acordeão, no prémio Vitorino Matono, no Troféu Mundial de Acordeão (Itália) e no Concurso de Música de Câmara do Conservatório Regional do Algarve.
Realizou vários espetáculos a nível nacional e internacional e marcou presença em programas televisivos e radiofónicos. Teve uma breve participação como músico no filme “Kiss me” e integrou várias peças de teatro.
Atualmente, trabalha como professor de acordeão na Academia de Música de Tavira.
O “Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Rádio Gilão e visa promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.
Sul que concebeu a imagem dos diferentes suportes de difusão do evento.
Por CM Tavira