Solverde focado no mercado nacional

09:48 - 07/11/2014 NACIONAL
“Estamos focados no mercado nacional e é cá que queremos continuar”

A frase é de Manuel Violas, presidente do Conselho de Administração do Grupo Solverde, que detém cinco casinos e quatro unidades hoteleiras. Em entrevista à revista Publituris Hotelaria, o responsável refere-se aos últimos três anos (2012, 2013 e 2014) como significativos para uma redefinição estratégica do Grupo. “A crise não nos passou ao lado. No entanto, orgulho-me de dizer que não nos derrubou. Levou-nos, simplesmente, a repensar e a readaptar a nossa postura e planos a curto e médio prazo, algo que foi amortizado pelo acompanhamento constante e rigoroso que a Solverde desenvolve do mercado financeiro nacional e internacional há já alguns anos”, refere. “Procurámos também manter o nível de qualidade alto dos serviços e espaços que temos, assim como de todo o nosso staff”, continua.

A concretização de novos projectos em Portugal ou fora não estão nos planos do grupo, estando este a aguardar “decisões do Governo relativamente à revisão da legislação do jogo, que condicionam qualquer plano de expansão que o Grupo possa ter.”

Resultados

No primeiro semestre de 2014, os resultados da Solverde S.A. apresentam uma queda de 1,6% na receita, comparativamente com o mesmo semestre do ano anterior.

Esta queda nas receitas verifica-se apenas na área de jogo e restauração, sendo que todos os hotéis Solverde viram a sua receita aumentar. De salientar, o crescimento do Hotel Casino Chaves na ordem dos 26%, relativo à parte hoteleira.

A maior fatia da facturação continua a pertencer ao Casino Espinho, representando 57% do total da Solverde, 34% resultam dos Casinos do Algarve e o Hotel Casino Chaves a contribuir com 9%.

 

Por Publituris