FOLHA DE MEDRONHO PROMOVE FORMAÇÃO PARA ASSOCIAÇÕES CULTURAIS, SÓCIOS E RESPONSÁVEIS ASSOCIATIVOS

09:20 - 07/11/2019 LOULÉ
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução à Gestão, orientada pelo gestor Fernando Santos, por iniciativa da Folha de Medronho – Artes Performativas.
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução à Gestão, orientada pelo gestor Fernando Santos, por iniciativa da Folha de Medronho – Artes Performativas. 
O desenho desta formação teve em linha de conta a lacuna existente no que diz respeito aos procedimentos legais e obrigacionais da constituição e da gestão de um coletivo associativo.
 
Assim, é importante realçar que faz parte deste currículo o ensinamento de questões como a identificação dos potenciais organismos financiadores (como por exemplo o Município, a Direção Geral das Artes, a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros), bem como, por exemplo, a elaboração de orçamentos visando o financiamento de atividades associativas.
Na verdade, trata-se de transmitir noções elementares de gestão na elaboração e acompanhamento de projetos para criadores artísticos e responsáveis por
coletivos  culturais, bem como para simples associados curiosos e interessados.
 
A Oficina de Introdução à Gestão será ministrada de 6 a 25 de Novembro, na sala de ensaios do Folha de Medronho, no Largo de São Francisco, 12, em Loulé, às segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, podendo, no entanto, ajustar-se o horário em função dos compromissos dos formandos que vierem a inscrever-se.
As inscrições devem ser feitas para folhademedronho@folhademedronho.com ou através de mensagens privadas para www.facebook.com/medronhoartes/ , e têm um custo por pessoa de 20 euros, sendo, no entanto, de 10 euros para os associados da Folha de Medronho e para os membros de outras associações de Loulé, devidamente credenciados.
 
Esta Oficina faz parte integrante do Plano de Formações proposto pela Folha de Medronho – Artes Performativas para 2018/2019, no qual se incluíram já a formação em dança contemporânea, orientada por Sara Martins; a formação teatral, conduzida por Carolina Santos e a formação em produção ministrada por João Oliveira, tendo esta como resultado final uma jam session no âmbito do Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé – Tanto Mar, organizado por esta associação cultural.
 
A apresentação da peça de teatro «A Praça», que teve lugar nos dias 7 e 8 do passado mês de junho, resultou também de uma oficina incluída neste Plano de Formações, desta feita orientada pela atriz Carolina Santos entre os meses de janeiro e junho de 2019.
A breve trecho outras formações serão divulgadas pela Folha de Medronho – Artes
Performativas.
 
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.
 
 
Por: CM Loulé